ENERGIA É TUDO

ENERGIA É TUDO
by Lena

Nesse blog quero ajudar as pessoas a manterem seu estado vibracional em alta COM PENSAMENTOS POSITIVOS, pois esse é o gatilho para o sucesso

domingo, 6 de março de 2011

AMOR É O QUE SE SENTE


Olá,
Pelo que eu andei percebendo, o maior problemas que temos hoje em dia é a comunicação entre os casais.

Muitos casais nem sabem, qual é a verdadeira e a autentica comunicação do amor, pensam que o amor é sexo, e não é bem assim!

Para nos comunicarmos com a pessoa amada, não é somente falar sobre o quer, sente ou pensa, como se acredita por aí, mas sim deve-se OUVIR.
Mas as pessoas escutam e não ouvem... escolhe só aquilo que é importante para elas.
Para que se obtenha um resultado em uma conversa, as partes devem ouvir o outro com todo o seu SER, isso inclui que as vezes o que ouvimos do parceiro não é bem palavras com confetes...e perceber o que o outro está realmente sentindo e sempre procurar melhorar essas pendengas!

Sei que pode parecer difícil, mas com o treino a coisa fica dinâmica...e não precisa acabar em brigas. Porque desde pequenos aprendemos que conversas são como jogos, e que sempre alguém precisa ganhar a discussão, e não é bem assim!

Dessa maneira nunca vai funcionar e acabar bem, simplesmente porque num relacionamento, seja qual nível for, não existe o certo e o errado e sim o ponto de vista de cada um no casal, os quais buscam com toda a sua vontade o serem felizes e amados!

Enquanto um e outro falarem como se disparassem rajadas de balas no outro, enquanto tentarem impor suas vontades ao outro com dizeres do tipo, VOCÊ NUNCA ME ESCUTA, CONTIGO NÃO DÁ PARA CONVERSAR, VOCÊ É O DONO DA VERDADE, VOCÊ SÓ OUVE O QUE TE INTERESSA, É UM CABEÇA DURA, nunca irão chegar a um denominador comum, e nem a paz e tranquilidade que ambos buscam.

Sabe, parece mesmo utopia essa vontade de viver o amor perfeito, cheio de alegrias, harmonia, que quando estamos apaixonados sentimos... mas ao mesmo tempo temos uma fome de discussão, pelos motivos mais idiotas e as criancices, nas quais nos ligamos para obter uma briga, por um assunto que muitas vezes não tem toda essa importância!

Sabe, a impressão que tenho que em algum lugar lá no passado da história do homem ficou sacramentado que o amor é uma "queda de braços", um eterno perde e ganha, onde um destila sua raiva no outro, e depois ter um motivo de fazer as pazes. Só que isso só presta para ferir e desgastar a relação do casal, nada mais que isso!

O que sobra depois de uma briga? Cada um no seu limite, chega à conclusão de que não mais vale à pena!
Pronto, está bem aí o começo do fim de uma relação! Um fim sem um motivo real, medíocre, sem ter uma razão que valha à pena terminar o relacionamento... a não ser as mágoas, feridas cavadas e acumuladas pela desinteligência do casal, que foram me avolumando no dia a dia!

Por isso tantos relacionamento e casamento hoje em dia se acabam tão cedo! Nenhum dos dois tem a capacidade e a paciência de ouvir de verdade o outro!

AH... sempre tem aquele que diz, ah... bem que eu tentei conversar, mas ele(a) não me deram condições... OK, vc tenta quanto tempo? ... até o outro começar a falar sobre o que vc reivindica, e aí pensa e fala; Hum, não vou ficar aqui perdendo meu tempo com vc e com essas asneiras que vc fala, com um tom de voz já aumentado, só para deixar claro que vc tentou!!! Aiaiaiai, não é por aí! Muitas vezes usa a tática ao contrário, o outro começa a falar e vc sai andando com ar de superioridade, o que faz com que o outro fique ainda mais armado contra vc!

Com certeza, pode crer, que não é a maneira certa para manter o relacionamento, e sim para acelerar sua separação.

Se vc realmente quer entender quem ama, tente mais, não tem necessidade de toda hora falar EU TE AMO, procure ouvir, mas ouvir mesmo, pense no que vai falar, na hora certa, fale com calma e faça ele sentir que vc realmente quer entende-lo e quer buscar uma solução, faça-o sentir isso, porque AMOR É ALGO QUE SE SENTE E NÃO O QUE SE FAZ!!!

Bj0) de luz
Lena


Nenhum comentário:

Postar um comentário